Estamos procurando as melhores ofertas
Por favor, aguarde alguns segundos para que os resultados
 

Destino Recomendado

Cancún

Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.
Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

 

 


História

Época pré-hispânica

O nome Cancun vem da etimologia da civilização maia khan kun que quer dizer pote ou ninho de cobras. Durante os períodos Clássico mesoamericano e Pós-clássico mesoamericano, os mayas mantiveram uma rede comercial desde a Laguna de Términos até Honduras, para esta atividade estabeleceram rotas traçadas pelos mayas cujas trajetórias percorriam toda a costa do atual estado de Quintana Roo. Devido a isso realizaram construções junto ao mar para efetuar intercâmbios comerciais, assim como para vigiar e ajudar a navegação.
De acordo com estudos arqueológicos, "El Meco" e "Yamil Lu'um" e "El Rey" foram pontos habitados até o século XVI. Nas crônicas indígenas se descreve uma localidade com o nome de Belma, é provável que esta localidade corresponda ao ponto conhecido atualmente com o nome de "El Meco".

A construção da cidade

A zona que agora compreende Cancun e Isla Mujeres foi descoberta por Francisco Hernández de Córdoba, descobridor do Iucatão em 1517. Mas a história da cidade, propriamente dita, é o resultado do sonho de um grupo de banqueiros que souberam encontrar um ponto geográfico onde se exploraria o turismo, convertendo seus sonhos em uma realidade de níveis internacionais.